Madeira

Câmara de Santana devolve critica de “aproveitamento político” ao Governo Regional

Dinarte Fernandes contra-ataca no caso da sinalética que omite a freguesia de São Jorge

Sugestão de sinalética (circulo vermelho) apresentada pela Autarquia à Direcção Regional de Estradas
Sugestão de sinalética (circulo vermelho) apresentada pela Autarquia à Direcção Regional de Estradas, imagem CMS

A Câmara Municipal de Santana emitiu um comunicado para responder à letra à nota de esclarecimento da Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas, que ao início da tarde classificou de “aproveitamento político” o ofício da Autarquia nortenha a solicitar a “correcção” da sinalética que omite a freguesia de São Jorge, conforme o DIÁRIO divulgou esta manhã.

SREI responde à solicitação feita “por parte da população” de São Jorge

SREI compromete-se a corrigir sinalética que omite a freguesia de São Jorge

Marianna Pacifico , 31 Agosto 2021 - 15:00

Em jeito de contra-ataque, o gabinete da presidência do Município de Santana começa por lamentar que a defesa que levou a cabo, “de forma respeitosa e institucional, do nome da freguesia de São Jorge, tenha sido classificada pela Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas como ‘aproveitamento político’”. Esclarece que “a Câmara limitou-se a defender uma das suas freguesias, identificando um erro claro”. Revela que quando a Câmara foi “consultada para dar sugestões, datadas de 21 de Maio de 2020, assinalou alguns erros”, conforme documenta a imagem, onde é possível notar dentro do círculo vermelho, o nome ‘São Jorge’ que “constava da proposta” enviada pelo Município.

Conclui também que “a actual placa alvo de discussão, não corresponde à indicada no mapa. Foi colocada antes da nova rotunda e omitiu ‘São Jorge’”, aponta.

Feito o esclarecimento, a Autarquia governada pelo CDS lembra ao Governo Regional que “a Câmara como entidade pública não estranha os erros. Pois ninguém está isento de os cometer”, reconhece.

Contudo, diz estranhar que um órgão governamental “tente desculpar um erro, classificando a comunicação da autarquia como ‘aproveitamento político’”. Motivo para questionar a dita secretaria do Governo Regional: “Quem vai a votos nas eleições autárquicas? O governo regional ou a câmara municipal? Quem está com pressa para inaugurar a referida obra e porquê?”.

O comunicado termina com a conclusão que Dinarte Fernandes sobre este episódio: “Quando um órgão governamental vê como ‘aproveitamento político’ a simples defesa de uma freguesia, pensamos que as respostas estão dadas”, concretizou.

Município reclama “correcção” na sinalética que omite São Jorge

Em causa o pré-aviso gráfico junto à nova rotunda da via expresso, na Ribeira de São Jorge

Orlando Drumond , 31 Agosto 2021 - 09:53