Eleições Autárquicas Madeira

Madeira é a região com mais sondagens realizadas

Já foram efectuados estudos de opinião em todos concelhos da Região. Vinte, no total.

Foto André Gomes
Foto André Gomes

O Funchal é o concelho que continua a liderar, a nível nacional, no número de sondagens autárquicas realizadas até agora. Foram oito os estudos de opinião já publicados. Muito atrás encontram-se os concelhos da Batalha, Lisboa, Porto Santo e Santana, com duas sondagens cada. Nos restantes concelhos, Almada, Calheta (Madeira), Câmara de Lobos, Castelo Branco, Elvas, Figueira da Foz, Guarda, Leiria, Machico, Maia, Marinha Grande, Matosinhos, Paços de Ferreira, Pombal, Ponta do Sol, Porto, Porto de Mós, Porto Moniz, Ribeira Brava, Sabugal, Santa Cruz, São Vicente e Vila Franca de Xira, foi realizada uma sondagem.
A conclusão é tirada pela Marktest, no seu sítio da Internet. O Grupo que está a actualizar regularmente o 'Dossier Sondagens Autárquicas 2021', com os resultados publicados pelos meios de comunicação social ou disponíveis na ERC, revela que oito empresas já realizaram sondagens autárquicas,  tendo sido a Intercampus a que mais sondagens realizou até agora, com sete estudos. O IPOM e a Eurosondagem realizaram seis estudos cada, a Aximage, quatro, o ICS/ISCTE realizou três e a G. Triplo, Multidados e Pitagórica realizaram uma sondagem cada.
O DIÁRIO já publicou quatro estudos até ao momento: três do Funchal e um da Ponta do Sol. Amanhã sai o quinto, que incide sobre o concelho de Santana, que é o único município liderado pelo CDS na Região.