Madeira

Revista Herança da Ponte Editora reconhecida pela SCOPUS

None

A Ponte Editora, empresa  proprietária do grupo de um publicações científicas da lusofonia, sediada na Startup Madeira, no Madeira Tecnopólo, obteve mais um reconhecimento internacional: a indexação Scopus: an eye on global research pela Herança - Revista de História, Património e Cultura, propriedade deste grupo editorial.

A organização destaca que "se trata de um importante reconhecimento internacional,  inédito na Região Autónoma da Madeira, demonstrativo da qualidade da publicação e que coloca a Região, no mapa ao nível da produção do conhecimento científico internacional”, refere Luís Sardinha, coordenador geral do grupo, em comunicado.

E acrescenta: “Este é um  trabalho de toda equipa de editores, coordenação, autores, membros do conselho científico e revisores, que contribuíram voluntariamente para a divulgação das melhores práticas de investigação no no panorama científico nacional, na lusofonia e no mundo".

A base de dados SCOPUS é a maior indexadora de conteúdo científico mundial. A principal vantagem das editoras científicas estarem associadas à Scopus é o ganho de maior visibilidade internacional. Para ser considerada pela Scopus, as publicações têm de cumprir vários critérios, nomeadamente pelo menos dois anos de publicação ininterruptas e um conselho científico e editorial de reconhecido mérito internacional.