Madeira

Ousadia e a coragem do ‘velejador solitário’ definem natureza dos madeirenses

“O Henrique Afonso personifica aquilo que é o madeirense", diz José Manuel Rodrigues

None

O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, visitou, ao final da manhã de hoje, o veleiro ‘Sofia do Mar’, no cais 8, no Funchal, onde elogiou o espírito audaz do velejador Henrique Afonso, mais conhecido por ‘Pirata da Madeira’, que regressou há cerca de um mês da volta ao Mundo, que iniciou a 15 de Janeiro de 2019.

“O Henrique Afonso personifica aquilo que é o madeirense: a ousadia, a coragem, o ultrapassar das dificuldades e o realizar dos sonhos. Conheço o Henrique Afonso há muitos anos, foi meu colega de escola primária, e sempre foi um saudável louco, como eu o classifico, porque sempre teve sonhos e sempre partiu para a concretização desses sonhos e é assim que o mundo pula e avança, com pessoas como esta, que conseguem levar adiante os seus projectos. No caso do Henrique Afonso, isso tem uma dimensão maior porque ele tentou levar o nome do Vinho Madeira e, consequentemente, da nossa Região nesta volta ao mundo, que concluiu com sucesso", disse.

José Manuel Rodrigues acredita que uma nova viagem já poderá estar no horizonte do ‘velejador solitário’ e diz não ter dúvidas de que a próxima aventura será “mais um desafio vencido”.  

“Estou certo que o nosso ‘velejador solitário’ saberá estar à altura do risco que quer correr, será mais um sonho que ele irá realizar.”, concluiu.