Cristiano Ronaldo Desporto

Pep Guardiola diz que há poucos jogadores, Cristiano Ronaldo incluído, que decidem onde vão jogar

Foto Manchester City
Foto Manchester City

O treinador do Manchester City, Pep Guardiola, não negou que haja negociações para contratar Cristiano Ronaldo, que está de saída da Juventus, mas deixou bastantes elogios ao futebolista madeirense, referindo inclusive que há poucos jogadores que, como Cristiano Ronaldo, Messi e um ou outro, que podem decidir para onde vão jogar.

Na conferência de imprensa de antevisão do próximo jogo da Premier League (contra o Arsenal), o tema do momento não passou em claro e, naturalmente, as perguntas sobre essa hipótese de Cristiano Ronaldo regressar a Inglaterra pela porta do City foram colocadas.

Elogioso, como é natural, Pep Guardiola salientou que temos todos de estar agradecidos pro ter a oportunidade de ver o que esses dois fenómenos têm feito, repetindo aliás algo que já dissera noutras ocasiões, mas sobre a 'janela' do mercado de transferências que fecha dentro de quatro dias, frisou que "tudo pode acontecer, vamos esperar e ver", realçou.

"Cristiano decidirá onde quer jogar, não o Manchester City, nem eu mesmo. Existem muitas coisas que estão longe", frisou o treinador espanhol. E acrescentou: "Tivemos a oportunidade de desfrutar dos dois melhores jogadores do futebol mundial - tudo o que podemos dizer é obrigado. Os portugueses e argentinos - o que fizeram, honestamente, não vamos assistir a algo semelhante no futuro."