Eleições Autárquicas Madeira

Iniciativa Liberal critica lombas e "desleixo" na recuperação de estradas em Machico

None

"A Iniciativa Liberal Machico não entende a razão pela qual o actual executivo socialista em Machico decidiu gastar 40 mil euros na aquisição e implementação de novas lombas nas estradas do concelho", já que aquele município "não tem sentido aumento de acidentes rodoviários ou de atropelamentos", expôs hoje o partido numa nota remetida à imprensa.

Como exemplo do "exagero socialista" a candidatura encabeçada por Victor Gomes aponta o o facto de existirem "14 lombas entre a praia da Banda d'Além e o início do sítio dos Maroços, num troço de 3.400 metros de estrada".

"Além deste exemplo, podem ser encontradas lombas em locais de todo o município que não fazem sentido nenhum, como é o exemplo da Matur, na freguesia da Água de Pena", refere a mesma nota.

A Iniciativa Liberal Machico vai mais longe ao acusar "o Partido Socialista, e o socialismo no geral, de ser ele próprio uma lomba redutora do crescimento e do desenvolvimento de todo o país e de Machico"  e deixa ainda críticas ao estado das estradas do concelho.

A Iniciativa liberal Machico propõe que se dê prioridade à recuperação das estradas, que embora tenham havido alguns trabalhos nesse sentido neste ano de eleições, devido ao desleixo dos últimos 8 anos de governação socialista, há ainda muito trabalho a realizar.

No que toca concretamente às lombas, o partido propõe que "quando haja necessidade de colocar uma lomba redutora de velocidade, que se opte elas lombas em alcatrão que elevem a passadeira". "Por aumentarem a segurança de quem atravessa, por facilitarem quem tem mobilidade reduzida e por serem mais suaves à passagem dos veículos, causando menos danos", sustenta.