Madeira

Delinquência juvenil diminui 40% em 5 anos

None

Durante o ano da pandemia, foram feitas 125 diligências judiciais na área tutelar educativa na Madeira, destinadas a jovens dos 12 aos 16 anos. É o número mais baixo desde 2016.

É esta a notícia que faz a manchete da edição de hoje do nosso matutino.

A foto de capa do DIÁRIO de hoje volta a centrar-se no Marítimo, desta feita com o VAR a colocar Ribeira Brava fora-de-jogo. O clube verde-rubro terá indicado à Liga o Centro Desportivo da Madeira como alternativa aos Barreiros. Além do relvado não impressionar, as ausências de tecnologia do videoárbitro e de um espaço reservado aos adeptos visitantes podem comprometer solução para a crise do relvado.

Foi na Cidade de Santana que o presidente do Governo regional adiantou que o recolher obrigatório passará para as 2 horas. Alívio nas medidas restritivas permite aos empresários da noite tirar partido do turismo jovem. Miguel Albuquerque refere ainda que enfermeiros, médicos e idosos estarão na linha da frente para a terceira dose da vacina contra a Covid-19.

Nas páginas dedicadas às eleições autárquicas, destaque para Carlos Teles que aposta em cinco bandeiras. Presidente recandidato à Câmara da Calheta apresenta, esta tarde, o manifesto eleitoral.

Cafôfo tenta ressuscitar linha ferry. É outra das notícias em destaque na edição imprensa de hoje. Líder do PS-M leva caderno de encargos a António Costa e integra mesa do Congresso Nacional, este fim-de-semana, no Algarve.

Tudo isto para ler e muito mais com o seu DIÁRIO de Notícias no dia de hoje.

Pode ainda acompanhar toda a actualidade informativa, ao longo do dia, através do www.dnoticias.pt para saber o que se passa na região, no país e no mundo.