Madeira

11.770 desempregados sem direito a subsídio

None

Dos 18.646 inscritos no Instituto de Emprego em Julho, 63% não recebiam apoio da Segurança Social. A Madeira tem quase três vezes mais pessoas sem trabalho do que os Açores, sendo a única região do país com aumento na variação homóloga. É esta a notícia que faz manchete na edição impressa do DIÁRIO de Notícias da Madeira desta terça-feira, 24 de Agosto.

Igualmente em destaque na edição de hoje o relvado do Estádio do Marítimo, uma “verdadeira vergonha” que já tem 'barbas' O pior relvado da I Liga tinha sido criticado há duas épocas pelo ex-treinador do Marítimo, após a lesão de Correa. Os Problemas começaram em 2016, quando a opção de rolo foi substituída por sementeira, com o pretexto de ser mais barata de manter. A Comissão Técnica da Liga avalia hoje as condições do campo que está interditado para jogos e treinos.

No que toca à pandemia, agora que a Região está à beira de atingir 70% da população vacinada, o secretário da Saúde corrige a designação de objectivo, que passa de imunidade de grupo a “meta parcial”.

Ainda sobre a covid, a Madeira só avança para a terceira dose com “conhecimento científico”. Saiba também que alunos, professores e funcionários serão testados no arranque do ano lectivo.

Na política, a propaganda em Santa Cruz vai parar à Justiça. O Ministério Público é chamado a averiguar crime por violação dos deveres de neutralidade e imparcialidade, de que é suspeito o presidente Filipe Sousa.

Merece ainda destaque de capa nesta edição a habitação, o barulho na baixa do Funchal, mais concretamente na freguesia de Santa Maria Maior, onde faltam casas com condições. Foram estas as principais queixas dos residentes ao 'Volta à ilha' do Diário.

Tudo isto e muito mais poderá ler hoje no seu DIÁRIO em papel ou através da versão e-paper, que poderá subscrever de forma rápida aqui:

Diário de Notícias Madeira | Assinaturas

Diário de Notícias | Assinaturas

Como sempre poderá acompanhar toda a actualidade informativa através da nossa aplicação ‘mobile’, que pode descarregar confortavelmente através da ‘PlayStore’ ou ‘APP Store’, introduzindo para tal no motor de busca o seguinte: dnoticias.pt.

Pode também visitar o nosso ‘site’ ou fique a par de tudo o que se passa na sua freguesia em freguesias.dnoticias.pt. Já o melhor do lifestyle está em d7.dnoticias.pt. Nas nossas redes sociais a informação é sempre actualizada.

Tenha um dia e boas leituras com o seu DIÁRIO.