Madeira

Orlando Fernandes diz não ser “carneiro” ou estar à espera de “tachos ou tachinhos”

None
Foto Rui A. Silva/ Aspress

Orlando Fernandes, deputado independente, disse que o município do Funchal continua “activo” sendo este o momento ideal para um balanço crítico “sem medos” de quem não deve nem teme qualquer tipo de retaliação ou “dependente de tachos ou tachinhos”.

Foi assim que o parlamentar, eleito pelo JPP, começou por tomar a palavra na sessão solene comemorativa do Funchal com farpas ao partido que o elegeu.

“Hoje reconheço que corri atrás de uma ilusão”, afirmou, acrescentando que nunca se subjugou nem se verga nem muito menos ser “carneiro”, nem se “vende” razão pela qual passou a independente.

O enfermeiro Bruno Berenguer encabeça a lista que protagoniza a estreia de uma candidatura própria do Juntos Pelo Povo à maior câmara municipal da Madeira, ambicionando fazer parte do executivo do Funchal.

Em 2017, o JPP integrou a coligação "Confiança" - composta por PS, BE, PDR e Nós, Cidadãos! e que governa a Câmara Municipal do Funchal -, mas acabou por abandonar o projecto.

O parlamentar terminou dizendo que este é o ano das promessas políticas e de execução de obras que tentam vender “gato por lebre”.