Desporto

Marcelo Hermes rescinde com o Marítimo

None

O defesa Marcelo Hermes disse hoje à agência Lusa que rescindiu por mútuo acordo com o Marítimo, quando ainda tinha um ano de contrato por cumprir ao serviço da equipa madeirense da I Liga portuguesa de futebol.

"Conversámos e decidimos encerrar o contrato. A princípio teríamos mais uma época de contrato, mas decidimos em conjunto, de forma amigável, encerrar o vínculo", frisou o lateral esquerdo brasileiro que chegou ao Marítimo em agosto de 2020 proveniente do Cruzeiro.

Marcelo Hermes ressalvou que a sua passagem pelos 'verde rubros' foi positiva, porque foi um dos jogadores que mais utilizados, relembrando os "30 jogos e 2.366 minutos em campo", além da conquista do objetivo, "a permanência na Liga".

O atleta que atua no setor defensivo já tinha uma passagem a registar em Portugal, após representar o Benfica na época 2016/2017, ano que lhe valeu o título de campeão nacional apesar de só ter disputado uma partida oficial ao serviço dos 'encarnados'.

"Foi um momento diferente de quando eu estive no Benfica, desta vez pude mostrar mais o meu futebol", destacou o jogador de 26 anos.

Quando questionado se voltaria a jogar na Europa ou até mesmo em Portugal, rapidamente respondeu que o futebol europeu "é uma realização e uma grande oportunidade", sublinhando que Portugal "terá sempre um lugar especial".

Sem futuro definido, Marcelo Hermes, destacou que "de momento não existe nada em mente", mas que o assunto está a cargo do seu empresário.