None
Euro2020 Desporto

Os melhores dos 'quartos' do Euro 2020

None

Sommer conquista a titularidade nesta 'Dream Team' pela segunda vez consecutiva. Depois de uma exibição tremenda frente à França, nos oitavos-de-final, o guardião helvético defendeu tudo o que havia para defender contra a Espanha. Viria a cair nos penáltis, muito à conta da azelhice de três colegas que falharam na hora em que tinham de acertar. Fez 10(!) defesas e disse adeus ao Euro em grande estilo.

None

Jordi Alba é o nosso lateral esquerdo. Destacou-se no apoio ao ataque frente à Suíça com dez passes valiosos, quatro para finalização e uma ocasião flagrante criada. É o autor do remate que acaba em autogolo de Zakaria.

None

Harry Maguire está numa forma tremenda. Um golo frente à Ucrânia e mais uma exibição sólida neste europeu.

None

Vermaelen foi para casa, mas contra a Itália o defesa central belga foi o melhor. Venceu os três duelos aéreos ofensivos em que interveio, recuperou a posse em seis ocasiões e fez ainda quatro desarmes, cinco intercepções e quatro alívios.

None

O lateral direito Coufal também foi eliminado juntamente com a sua República Checa. Nos 'quartos', as suas subidas pelo flanco direito foram uma dor de cabeça para os adversários. Totalizou três passes para finalização, incluindo a assistência para o quinto golo de Patrik Schick na competição.

None

O daltónico Thomas Delaney, médio defensivo da Dinamarca, foi considerado o Homem do Jogo pela UEFA. Marcou o golo inaugural da partida frente à República Checa e 'secou' o meio campo.

None

Poderá muito bem ser considerado o Melhor Jogador Jovem do Euro 2020. Pedri, o prodígio do Barcelona, somou 18 passes valiosos e também se destacou com sete acções defensivas.

None

Barella joga no miolo do melhor 'onze' dos quartos-de-final. Abriu o marcador frente à Bélgica com um golaço e está envolvido na jogada do segundo tento transalpino.

None

Doku será um caso sério no futebol. Craque no 'Football Manager', o belga também não engana na vida real. Lançado no 'onze' como surpresa, o extremo arrancou um penálti e deu muito trabalho à defesa da 'squadra azzura'. Justifica plenamente os 26 milhões de euros que o Rennes gastou na sua contratação.

None

O pequenino Insigne foi um dos elementos mais preponderantes da Itália e principal responsável pela passagem da sua selecção às meias-finais do Euro 2020. Um golão frente à Bélgica com o seu típico jogo interior e muitas acções ofensivas colocam-no nesta 'Dream Team' pela primeira vez neste torneio.

None

Começou com o pé esquerdo e até foi criticado por não marcar qualquer golo na fase de grupos, mas parece que agora engatou de vez. Harry Kane é o nosso ponta-de-lança e foi o Homem do Jogo na goleada aplicada por Inglaterra à Ucrânia (4-0). Marcou dois golos e igualou Alan Shearer como o segundo melhor marcador inglês em fases finais, com nove tentos (a um de Gary Lineker).

None

Depois de Eriksen, Pandev, Dieter Reiter e Luca Loutenbach, o '12.º jogador' destes quartos-de-final é... Leonardo Spinazzola. O lateral esquerdo da Roma - que estava a ser o melhor da sua posição nesta competição - lesionou-se com gravidade e falha o resto do torneio. Uma dor de cabeça para Mancini e Mourinho. A lesão grave no tendão de Aquiles do pé esquerdo deixou-o em lágrimas quando abandonava o relvado.