Madeira

Negócios de compadres agitam São Vicente

José António Garcês lembra que o número dois do seu executivo tem “14 afilhados e 26 compadres”

None

Bom dia!

A Câmara Municipal de São Vicente celebrou cinco contratos, sem concurso público, com a empresa 'Ferreira & Brum Lda', terceiro maior adjudicante do Município, em que um dos sócios é compadre do vice-presidente da autarquia (e fez obras na casa deste).

O tema que faz manchete no DIÁRIO desta segunda-feira falou com José António Garcês e o autarca lembra que o número dois do seu executivo tem “14 afilhados e 26 compadres”, pelo que “não faria qualquer sentido penalizar a empresa”.

Outros assuntos em destaque

Imunidade adiada para o Outono
A variante Delta força o Governo Regional a rever projecção quando há mais de 100 mil madeirenses com 2.ª dose tomada, isto num dia em que a Região passou a permitir a entrada de pessoas com vacinas não reconhecidas pela União Europeia. Os alunos a partir dos 12 anos serão inoculados durante as férias, o Porto Santo soma 7 casos activos e a enchente na noite funchalense obrigou a PSP a intervir.

Enchente sem máscaras na noite madeirense

Veja o vídeo captado na noite deste sábado

Perdeu três barcos e deixou credores a ‘arder’
O administrador de insolvências da ‘Sopeixe’ negociou a saída da Região de três pesqueiros. O património mais valioso da sociedade acabou por se perder por África e Rúben Jardim Freitas foi destituído, por negligência.

Governo duplica investimento para manutenção de bairros
Estão previstos 800 mil euros de investimento, este ano. É praticamente o dobro do dinheiro capitalizado no ano passado.

Campeão do mundo de canoagem de mar
Madeirense Bernardo Pereira conquistou o ouro na prova SS1 Júnior, em Lanzarote.

“Este título é o resultado de muito trabalho”

Madeirense Bernardo Pereira conquistou a medalha de ouro na prova SS1 Júnior do Campeonato do Mundo de Canoagem de Mar 2021

Já sabe que pode adquirir o seu matutino em qualquer banca, inclusivamente nas lojas DIÁRIO, de segunda a sexta-feira, na Rua Fernão de Ornelas, Rua da Alfândega e Marina Shopping.

Acompanhe-nos também na TSF-Madeira sintonizando a frequência 100.0 FM.

Boas leituras!