País

Duas mulheres resgatadas de praia em Sintra após ficarem isoladas

None

Duas mulheres foram hoje de tarde resgatadas na praia do Cavalo, em Sintra, no distrito de Lisboa, depois de terem ficado isoladas devido à subida da maré, informou a Autoridade Marítima Nacional (AMN) em comunicado.

De acordo com a AMN, as duas mulheres de nacionalidade irlandesa, de 32 e 36 anos, foram resgatadas por uma equipa de operações de grande ângulo dos Bombeiros Voluntários de Almoçageme.

"As duas mulheres encontravam-se bem fisicamente, sendo que uma delas apresentava apenas algumas escoriações que foram prontamente tratadas pelos bombeiros, não havendo a necessidade de prestar assistência médica", pode ler-se no comunicado.

A AMN indica que o alerta para ocorrência foi recebido pelas 16:04, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), e que a operação foi monitorizada pela Estação Salva-vidas de Cascais.

Na ação de salvamento, acrescentam as autoridades, estiveram dois elementos da Polícia Marítima, três da Estação Salva-vidas e 10 bombeiros, apoiados por cinco viaturas, uma embarcação e uma mota de água.

O comando local da Polícia Marítima de Cascais tomou conta da ocorrência.