5 Sentidos

EB1/PE do Estreito de Câmara de Lobos divulga vídeo da Modalidade Canto Coral

A Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através da Direcção Regional de Educação - Direcção de Serviços de Educação Artística, está a promover a Semana Regional das Artes 2021 até 4 de Julho

Em mais um dia com uma forte componente ‘on-line’, o DIÁRIO continua a divulgar os trabalhos multimédia das várias escolas da Região

Comemora-se, este ano, 40 anos de práticas artísticas na Região Autónoma da Madeira, sob a égide do Sistema Educativo Regional. Um percurso alicerçado no currículo escolar - desde a educação pré-escolar ao ensino secundário - que vem trilhando novos caminhos, expressos através de inúmeros projectos, iniciativas e eventos, tanto em contexto escolar, como na comunidade.

As dinâmicas daí advindas têm desempenhado um papel fundamental na promoção das Artes e vivência cultural, numa perspectiva de educação para e através das Artes, não só dos alunos, mas também do público em geral.

Neste âmbito, a Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia apresenta a 10.ª edição da Semana Regional das Artes 2021, que, por força das circunstâncias, se apresenta em dois formatos: ‘on-line’ e presencial.

Assim, até 4 de Julho haverá a publicação e partilha nas redes sociais da Direcção de Serviços de Educação Artística (DSEA) de diversos vídeos dinamizados por crianças e jovens, nas diversas modalidades artísticas, e o Festival de Audiovisual e Cinema Escolar (FACE).

O DIÁRIO vai acompanhar o evento, também mediatizando estes trabalhos multimédia na plataforma www.dnoticias.pt.