Madeira

Domingo com períodos de chuva ou aguaceiros

O vento irá soprar de fraco a moderado (até 25 km/h) do quadrante sul, temporariamente forte (até 40 km/h) nas zonas montanhosas

None

A previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, para este domingo, aponta para períodos de chuva ou aguaceiros, mais frequentes a partir do início da manhã e que podem ser localmente intensos.

Chuva pontualmente forte durante a tarde deste domingo

O estado do tempo no Arquipélago da Madeira, este domingo, “será condicionado por vasta depressão frontal” que ontem, ao meio-dia, estava “centrada a cerca de 2000 km a oeste dos Açores”. Segundo Victor Prior, delegado regional do IPMA na Madeira, “associado a esta depressão, prevê-se períodos de chuva ou aguaceiros hoje, em especial durante a tarde, que poderão ser pontualmente moderados nas regiões montanhosas. A esta depressão, em deslocamento lento para leste e em fase de enchimento, estarão associados aguaceiros, em geral fracos e menos frequentes, até ao dia 22 (quinta-feira)”, adianta.  

O vento irá soprar de fraco a moderado (até 25 km/h) do quadrante sul, temporariamente forte (até 40 km/h) nas zonas montanhosas.

ESTADO DO MAR:
Costa Norte: Ondas de noroeste com 1 a 1,5 metros.
Costa Sul: Ondas de sudoeste com 1 metro.
Temperatura da água do mar: 18/19ºC.