Madeira

RIR apela aos governantes que transformem antiga escola num centro de dia e convívio

Promessa que, segundo o partido, "já tem décadas desde a desactivação" daquela escola

None

O RIR esteve hoje, na freguesia da Quinta Grande, para apelar ao Governo Regional e à Câmara Municipal de Câmara de Lobos, que transformem a antiga escola primária das Fontainhas num centro de dia e convívio. Promessa que, segundo o partido, "já tem décadas desde a desactivação" daquela escola.

"O RIR sabe que há intenção da Câmara Municipal em transformar esta escola em habitação social, o que contraria a vontade do povo, bem como as promessas feitas pelos anteriores autarcas da autarquia e da Junta de Freguesia", disse.

"Não podemos ignorar que esta freguesia está muito envelhecida, havendo dezenas de idosos a viverem sozinhos, o que um espaço como este resolveria em parte este problema, pelo menos durante o dia, podendo também acolher crianças, ocupando-as em actividades culturais e recreativas", acrescentou, referindo não estar contra a construção de habitação social.

Contactada a população, o RIR disse não ter encontrado "uma única pessoa que esteja a favor da construção de habitação social naquele local, tendo todos a opinião de que o centro de dia e convívio é mais importante".

"Sendo assim apelamos ao Governo Regional e Câmara Municipal que cumpram com o prometido, pois palavra dada é palavra honrada", concluiu.