Turismo Madeira

Santana encontrou forma criativa de dar as boas vindas aos turistas norte-americanos

Moldura fotográfica de astronauta americano colocada até Março junto das casas típicas

None

A câmara municipal de Santana decidiu encontrar uma forma criativa para dar as boas vindas aos turistas americanos que por estes dias passarão junto às icónicas casas típicas.

As centenas de turistas que passam junto à câmara municipal poderão literalmente, colocar a sua cara numa moldura que representa o primeiro Homem a chegar à lua.

Numa clara alusão ao feito dos Norte Americanos como primeira nação a pisar solo lunar, a chegada dos turistas americanos à Madeira, é também vista pela autarquia santanense como um feito histórico!

Desta forma é possível que até final de Março, turistas e residentes, sejam surpreendidos por uma moldura fotográfica, alusiva a um astronauta que dá as boas-vindas aos norte americanos.

Nas mãos, o astronauta segura um cartaz com o trocadilho linguístico inspirado na célebre frase de Neil Armstrong. “Um pequeno passo para a América, um grande passo para a Madeira!”. Esta é a frase escolhida pela autarquia, para expressar a importância da recente ligação aérea directa entre Nova York e o Funchal.

Dinarte Fernandes, presidente da câmara, salienta que esta é apenas uma forma criativa de expressar o quão importante poderá ser o mercado turístico norte americano para a economia do turismo madeirense.