Madeira

São Martinho entregou cabazes de Natal a famílias da freguesia

None

Foram cerca de 600 os cabazes de Natal entregues por Marco Gonçalves e pela sua equipa às famílias carenciadas da Freguesia de São Martinho, abrangendo mais de 1.500 pessoas que se candidataram a este apoio social.

Esta acção permitiu um Natal mais feliz às famílias mais vulneráveis, sendo concretizado através da entrega de vales de compras para aquisição de produtos alimentares.

"As famílias efectuam, assim, de forma prática e digna, a escolha dos seus produtos de primeira necessidade" escreve a freguesia de São Martinho em nota enviada para a redacção.

Os vales foram entregues tendo em conta os critérios definidos em regulamento próprio, que este executivo quer rever de forma a fomentar o seu reforço no próximo ano.

Para Marco Gonçalves, lê-se ainda, “as políticas sociais da Freguesia, realizadas em parceria e proximidade, contribuem firmemente para a coesão social e desenvolvimento integrado das famílias que aqui residem, sendo que esta, em particular, assume um carácter especial uma vez que permitiu proporcionar um Natal mais alegre a todos". 

Depois da distribuição de presentes às crianças das escolas do 1.º ciclo e Pré-Escolar, a Junta prosseguiu com esta entrega de "cabazes" que se insere num conjunto de eventos de cariz solidário levados a cabo nesta época Natalícia.