Coronavírus Desporto

Fábio China é o quinto jogador do Marítimo com Covid-19

None
Foto Rui Silva/Global Imagens

E já vão cinco casos de Covid-19 no plantel profissional do Marítimo, na véspera de defrontar o Vizela, em jogo agendado para esta terça-feira, nos Barreiros, pelas 19 horas. Agora foi Fábio China a acusar positivo no teste de despiste à Covid-19 realizado na tarde de ontem. O jogador madeirense, que apresentava sintomas gripais, tinha acusado negativo nos primeiros testes efectuados. Deste modo, estão de fora do embate com a turma vizelense,  Edgar Costa, Beltrame, Diogo Mendes, Ruben Macedo e Fábio China.

Recorde-se que o Marítimo solicitou ao Vizela o adiamento do jogo, o que o clube vizelense recusou, sustentado no facto de ter já gasto milhares de euros nas passagens não reembolsáveis e no calendário de jogos,  e, ainda, no regulamento de competições da Liga, que prevê, nestes casos, um numero mínimo de 13 jogadores, incluindo um guarda-redes, para que as equipas vão a jogo.

O Marítimo treina esta manhã na Ribeira Brava e tem ainda prevista a realização ao plantel de mais testes de despiste à Covid-19.