Coronavírus Madeira

Alargado horário para vacinação pediátrica no Funchal

None
Foto ASPRESS

O Centro de Vacinação do Funchal, localizado no Madeira Tecnopólo, alargou o seu horário para vacinação contra a covid-19 de crianças com idades compreendidas entre os 5 e os 11 anos. A partir de hoje, passa a estar aberto das 9h às 18 horas.

Esta é uma forma de aumentar a capacidade deste centro. "Desde o dia 14 até ao dia 23 de Dezembro foram administradas nos Centros de Vacinação do Funchal, Câmara de Lobos, Ribeira Brava, Machico e Santa Cruz um total de 1.190 vacinas pediátricas contra a covid-19", refere nota da secretaria da Saúde.

"Assim, o alargamento da disponibilidade do Centro de Vacinação do Funchal, em regime sem marcação, para a vacinação das crianças dos 5 aos 11 anos, pretende dar resposta à procura e intensificar o ritmo da vacinação nesta faixa etária ainda no período de férias lectivas", explica.

Além do Funchal, ao longo desta semana a vacinação pediátrica decorrerá nos concelhos da Ponta de Sol, Calheta, São Vicente, Porto Moniz e Santana. Todas as crianças residentes fora do concelho do Funchal podem recorrer ao Centro de Vacinação do Madeira Tecnopolo para fazer a sua vacina. 

As crianças devem estar acompanhadas por um dos progenitores.