Madeira

Trânsito mais difícil desde o Leste do que do Oeste

None

Bom dia.

Como tem sido tradição, nas manhãs dos dias úteis, o trânsito rumo ao Funchal é mais intenso na Via Rápida a esta hora no sentido Machico - Ribeira Brava do que o contrário.

Efectivamente já uma longa linha de viaturas que se 'apertam' para chegar à capital, desde a zona da Cancela até à zona do nó de Pestana Júnior. Ao longo de toda esta extensão, cerca de 4 quilómetros, as duas faixas apresentam-se bastante compostas, sem grandes diferenças entre as duas vias de circulação.

No sentido oposto, o habitual ponto complicado durantes as manhãs, entre o nó de Câmara de Lobos e a subida de Santa Rita, não apresenta demoras nem dificuldades.

Atenção ao piso molhado, mas apenas na zona de Machico, nomeadamente a seguir ao Aeroporto, mas também há alguns sinais de zonas ainda molhadas na Via Rápida na zona do Campanário.

Atenção à visibilidade, uma vez que a esta altura, o sol já despontou no horizonte e pode dificultar a visão aos condutores à entrada dos túneis ou em zonas onde o nosso astro-rei bate de frente.

De resto, no centro do Funchal, o habitual pára-arranca, mas sem sinais de grandes dificuldades.