Madeira

Bispo do Funchal exorta fiéis a estarem junto aos próximos, pobres, doentes, "aqueles que precisam da nossa ajuda"

A Diocese do Funchal, acaba de divulgar a mensagem de Natal do Bispo D. Nuno Brás, no qual exorta os fiéis, nestes tempos difíceis e de incertezas, em que não se pode celebrar a quadra como tem sido tradicional na cultura cristão, a estarem mais próximos junto aos que mais precisam.

Esta é a mensagem que também poderá ouvir no vídeo e no áudio que disponibilizamos aqui:

"S. Lucas diz-nos que, no meio da noite de Natal, os pastores que nos campos guardavam o rebanho, se viram envolvidos pela glória de Deus, pela Sua presença.

Partiram sem demora ao encontro do Salvador. Alegres que estavam, nem esperaram que se fizesse dia: "Vamos a Belém, ver o que aconteceu e que o Senhor nos deu a conhecer".

Neste Natal ainda não podemos dar largas às habituais manifestações exteriores de alegria que, desde aquela noite, caracterizam os povos de cultura cristã. Mas, nesta noite do mundo em que vivemos - marcada pela incerteza e em que a nossa fragilidade se torna evidente - deixemo-nos, também nós, envolver pela glória, pela presença de Deus.

Vamos, também nós, ver o Menino onde Ele se deixa hoje encontrar: a Igreja, a missa, a Sagrada Escritura, os irmãos que connosco partilham a vida, o nosso próximo - os pobres, os doentes, aqueles que precisam da nossa ajuda. Deixemos que a alegria de Deus connosco se torne contagiante! Um Santo Natal para todos!"