Madeira

Comando Operacional da Madeira vai desenvolver drones mais capazes

None

O Comando Operacional da Madeira pretende desenvolver novas funcionalidades para os drones militares, perspectivando um futuro com “drones melhores e mais capazes”, no âmbito da cooperação com a Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação, Tecnologia e Inovação (ARDITI) e a Universidade da Madeira.

Na apresentação de cumprimentos de Boas Festas no Palácio de São Lourenço, o Contra-Almirante João Luís Dores Aresta fez um balanço bastante positivo do projecto dos drones durante este ano, garantindo que irá continuar a missão em 2022.

“Foi um ano bastante proveitoso, nós edificamos uma nova capacidade por meios aéreos não tripulados e criamos um núcleo de iniciação à operação e experimentação dos sistemas aéreos não tripulados”, disse, desejando um ano “com muito sucesso pessoal e institucional que é importante para as Forças Armadas e para a Região”.

O Representante da República para Madeira agradeceu o trabalho que tem sido feito pelas Forças Armadas na Região: “sem as Forças Armadas, sem o seu papel estruturante a Autonomia na Região seria menos acentuada”.

Ireneu Barreto aproveitou também o momento para apelar aos madeirenses que respeitem as normas que estão em vigor para combater a pandemia, pois “são ditadas para nosso bem” e pediu que todos “estejam atentos não só ao seu comportamento mas ao comportamento daqueles que são próximos para que possamos superar esta dificuldade”.