Madeira

Missão Continente acende luzes na Achada da Madeira para combater solidão e isolamento social

None

A Missão Continente vai acender luzes na Achada da Madeira, em São Vicente, no próximo dia 17 de Dezembro, às 17 horas. A iniciativa, que decorre em 20 aldeias remotas portuguesas, uma por cada distrito, tem como objectivo fazer com que os residentes se sintam um pouco mais acompanhados nesta época, no âmbito da campanha ‘Luzes com Presença’, que visa combater a solidão e o isolamento social.

No evento estarão presentes a vereadora da Câmara Municipal de São Vicente, Rosa Santos, a presidente da Junta de S. Vicente, Maria da Conceição Ferreira, e o director de Operações do Continente na Madeira, Joao Pedro Lopes.

Até 6 de Janeiro, a campanha Luzes com Presença decorre em todas as lojas Continente, Continente Modelo, Continente Bom Dia, Continente Online e Meu Super, de Norte a Sul do país e ilhas, através da venda de vales de 1 euro. O valor angariado reverte integralmente para financiar projectos de instituições com actuação nacional - 'SOS Voz Amiga' e 'Cruz Vermelha Portuguesa' – e mais nove instituições de actuação local na área do combate e prevenção da Solidão e Isolamento Social.

Uma das instituições apoiadas pela campanha é a 'Câmara de Lobos Viva' – Associação de desenvolvimento comunitário, na Madeira, a propósito do seu projecto 'Viver de Afectos'.

Continua a comover-nos a solidariedade dos portugueses e a adesão às campanhas de solidariedade da Missão Continente. Esta campanha fará certamente a diferença nos projectos destas instituições que se dedicam a combater a solidão e o isolamento social, algumas de actuação mais regional e local, que fazem toda a diferença nas comunidades que apoiam. Estamos sempre conscientes da nossa responsabilidade perante a sociedade civil e atuaremos sempre em prol da melhoria das condições de vida de todos os portugueses". Nádia Reis, directora de Comunicação e Responsabilidade Social do Continente