Madeira

Margarida Pocinho apela à educação ambiental

Vereadora da CMF entregou hoje os prémios do 15.º concurso ‘Presépio Ecológico’

None
Foto André Ferreira/CMF

A vereadora da Câmara Municipal do Funchal, Margarida Pocinho, entregou esta sexta-feira, 10 de Dezembro, os prémios e menções honrosas referentes à 15.ª edição do concurso ‘Presépio Ecológico’, cujos trabalhos estarão em exposição até ao Dia de Reis.

Margarida Pocinho aproveitou a ocasião para destacar a preocupação ecológica do concurso, frisando que a "sustentabilidade, a sensibilidade e educação ambientais, são grandes bandeiras" da autarquia, adiantado também que este trabalho municipal "faz-se todos os dias, junto da população, para que separação do resíduos seja uma constante da nossa vida". 

Nesta edição do concurso foram entregues um total de 50 trabalhos de estabelecimentos de ensino, instituições de carácter social, cultural ou desportivo da Região e ainda utentes dos ginásios e centros comunitários da autarquia. A cerimónia de entrega de prémios decorreu no Átrio dos Paços do Concelho.

O ‘Presépio Ecológico é uma iniciativa do Departamento de Educação da Câmara Municipal do Funchal e tem como objectivo apelar para a valorização da reutilização de resíduos, nomeadamente, resíduos de papel, tecido, plásticos e outros materiais, bem como procura preservar a tradição da construção de presépios, que tem grande significado na sociedade madeirense.