Madeira

Olavo Câmara apela ao "combate à desinformação”

None

Olavo Câmara entende ser necessária "uma maior atenção por parte das autoridades no combate à desinformação, pela ameaça que o fenómeno das 'fake news' assume no correcto funcionamento da democracia e das suas instituições".

A posição foi expressa pelo deputado do PS numa intervenção hoje, na escola Básica e Secundária de Machico, no âmbito do programa da Assembleia da República 'Parlamento dos Jovens', nesta edição dedicado às 'fake news'.

Olavo Câmara demonstrou preocupação com o fenómeno que, conforme sublinhou, "tem conquistado uma maior dimensão com as redes sociais".

“É um problema que não é novo, que ganhou uma maior dimensão com as redes sociais e que precisa de ser travado porque afecta a nossa sociedade de forma transversal, desde a economia à saúde, a política, a segurança, e a nossa democracia”, afirmou.

Nesta linha, o deputado do PS considera "prioritário" que as autoridades tenham "um olhar atento" para este fenómeno "com medidas preventivas e correctivas".

O Programa Parlamento dos Jovens, é uma iniciativa da Assembleia da República, dirigida aos jovens dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário, de escolas do ensino público, particular e cooperativo do Continente, das Regiões Autónomas e dos círculos da Europa e de Fora da Europa. Tem como principal objetivo dar a conhecer a Assembleia da República e educar para a cidadania, estimulando o gosto pela participação cívica e política.