Madeira

Secretário das Finanças visita projectos do Orçamento Participativo e reúne com "forças vivas" do Porto Santo

None
Foto Gonçalo Maia

O secretário regional das Finanças, Rogério Gouveia, preside, esta sexta-feira, dia 10 de Dezembro, à sessão pública de apresentação da 2.ª edição do Orçamento Participativo da Região (OPRAM), no Porto Santo.

A agenda de trabalho desta visita iniciou-se, pelas 09 horas desta manhã, com uma reunião com a Associação de Comércio, Indústria e Turismo de Porto Santo, para apresentação da Expo Porto Santo 2022.

"Nós fazemos mais esta visita tendo em vista fazer o acompanhamento das situações pendentes aqui no Porto Santo, particularmente as relacionadas com as temáticas da Administração Pública Regional .Procuramos também reunir com as forças vivas do concelho, seja do pronto de vista do associativismo empresarial, mas também cultural ou desportivo", afirmou Rogério Gouveia em declarações aos jornalistas.

Sobre o OPRAM, o governante referiu também que irá visitar os projectos em curso no âmbito do Orçamento Participativo 2019, nomeadamente as obras do parque Infantil, ginásio ao ar livre e zona de lazer, no Sítio do Campo de Cima.

"Teremos oportunidade de, ao fim do dia, fazer a sessão pública de esclarecimento e de trabalho, tendo em vista a nova edição do OPRAM, que foi laçando em 2021 mas que irá também ao longo do próximo ano de 2022", acrescentou na ocasião o secretário, sublinhando que "nesta fase era importante também recolher as ideias que os cidadãos tenham para a sua ilha do Porto Santo".

Por esse mesmo motivo, nota, que, "na sessão desta tarde estarão presentes técnicos do Governo Regional que procurarão ajudar os cidadãos a desenvolver as suas ideias, tendo em vista a que estas possam ser selecionadas a concurso e submetidas a voto durante o próximo ano".

A cerimónia de apresentação do Orçamento Participativo da Região, decorrerá no Auditório do Centro Cultural e de Congressos do Porto Santo, pelas 17 horas.

Antes, pelas 16 horas, o secretário regional participa, a convite da Câmara Municipal do Porto Santo, à inauguração do “Mural da Biosfera”.