Madeira

Associação Ornitológica da Madeira participa em campeonato nos Açores

None

A Associação Ornitológica da Madeira (AOM), participa este fim-de-semana no Campeonato XXXIIII Expo Aves, na Ilha Terceira, Açores, exposição organizada pela Associação dos Avicultores da Terceira.

A Madeira far-se-á representar com uma comitiva de cerca de 100 aves de 12 expositores (Alexandre Camacho, Duarte Faustino, Cirilo Jesus, Cláudia Simão, Francisco Andrade, Ricardo Teixeira, Rui Nunes, Renato Carvalho, Leandro Leitão, Pedro Garanito, Joao Paulo Silva, João Paulo Olim) da AOM, tentando manter a boa performance nas classificações de 2021. Este campeonato contará, pela primeira vez, com a presença presença de uma associada da AOM, Cláudia Simão, que abre as portas "desta associação a todas as mulheres que gostem da modalidade". 

Pedro Garanito, vice-Presidente da OAM refere que esta participação "reforça mais uma vez a proximidade dos Ilhéus (Madeira e Açores) que de há anos a esta parte tem sido peça fundamental no desenvolvimento da Ornitologia Regional".

Esperamos que ambos os Governos consigam verificar que precisamos de apoios para manter este nível e qualidade continuamente crescente que tem vindo a ser apresentado nos mais diversos certames que concorremos. O Apoio é fundamental! Estes associados trabalham arduamente e de forma dedicada para que estes resultados apareçam.

A AOM faz-se representar nesta convoyagem de forma presencial, acompanhando as aves e dando apoio logístico à Associação local.