Coronavírus Madeira

Escolas começam a semana com mais nove casos de covid-19

Entre o infectados estão seis alunos, dois professores e um funcionário não docente

None

Esta segunda-feira foram reportados nove novos casos de covid-19 nas escolas da Região. De acordo com a informação divulgada pela Secretaria Regional da Educação, Ciência e Tecnologia (SRE), entre os infectados estão seis alunos, dois professores e um funcionário não docente. 

Foram afectados seis estabelecimentos de ensino, e ficam em isolamento 48 alunos/crianças, uma educadora e duas auxiliares. 

Três dos novos casos foram identificados em alunos da Escola Básica dos 2.º e 3.º ciclos Dr. Horácio Bento de Gouveia; um aluno é da Escola Básica do 1.º ciclo/PE do Estreito de Câmara de Lobos; e dois alunos são da Escola Secundária de Jaime Moniz. 

Quanto aos docentes agora infectados, um lecciona na Escola Básica do 1.º ciclo/PE da Achada e outro no Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira, Eng. Luiz Peter Clode. Já o funcionário não docente pertence aos quadros do Infantário Refúgio do Bebé.

Mas esta segunda-feira fica, também, de acordo com a SRE, marcada pelo regresso ao regime de aulas presencial, em diversos estabelecimentos de ensino da Região Autónoma da Madeira, 34 salas/turmas, num total de 995 crianças/alunos.

Ainda ontem, na conferência de balanço da pandemia na Madeira, o secretário regional de Saúde e Protecção Civil, Pedro Ramos, dava conta de que havia 135 casos de covid-19 activos associados aos estabelecimentos de ensino da Madeira e do Porto Santo.