Madeira

Programa Eurodisseia entrega diplomas a estudantes

None

O secretário regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho, estará presente, hoje, pelas 17 horas, na entrega de certificados a estudantes participantes no Programa Eurodisseia, que terá lugar na Direcção Regional de Juventude à Rua dos Netos, 46.

Este programa promovido pela Assembleia das Regiões da Europa (ARE) desde 1985, dirigido a jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos, com formação de nível superior ou profissional, permite a realização de um estágio profissional num país no qual o jovem não seja residente.

Tem como objectivos o empoderamento dos jovens europeus em termos profissionais, a aquisição de competências linguísticas, o desenvolvimento da consciência europeia, a promoção da multiculturalidade e a integração no mercado de trabalho.

Os estágios têm uma duração de seis meses, durante os quais os jovens recebem uma bolsa mensal de 500 euros. O estágio na Região Autónoma da Madeira contou com oito participantes, seis vindos de Espanha e dois vindos da Bélgica.