Desporto

FC Porto e Sporting lutam pelo topo enquanto o Marítimo tenta sair da zona de despromoção

None

O FC Porto e o Sporting procuram hoje manter os lugares no topo da I Liga portuguesa de futebol, depois de terem sido ultrapassados provisoriamente pelo Benfica, que venceu no sábado o Belenenses SAD.

No sábado, o o Benfica venceu o Belenenses SAD, por 7-0, num encontro que terminou aos 48 minutos, depois de os 'azuis' terem ficado com apenas seis jogadores em campo.

O Belenenses SAD começou com apenas nove futebolistas, devido a um surto de covid-19, reentrando para a segunda parte com sete, com a lesão de um jogador no recomeço a obrigar ao fim da partida.

Atualmente a dois pontos do Benfica, o FC Porto recebe o Vitória de Guimarães (sétimo classificado), às 20:30, numa partida em que não deverá contar com Pepe e Francisco Conceição.

Em 76 jogos em casa do FC Porto, os vimaranenses apenas conseguiram quatro vitórias, a última em 2018/19, 23 temporadas depois da anterior.

Antes dos 'dragões' entrarem em campo, o Sporting, que tem os mesmos pontos do FC Porto, recebe o Tondela, 10.º posicionado e que vai a jogo com algumas baixas, devido à covid-19, entre os quais o treinador Pako Ayestarán.

Apesar de nunca ter vencido em Alvalade, o Tondela conseguiu pontuar em três das seis visitas ao Sporting.

No outro encontro do dia, o Marítimo, 17.º, procura sair da zona de despromoção, na receção ao Paços de Ferreira, 12.º.