Eleições Autárquicas Madeira

Populares enaltecem vitória da coligação PSD/CDS no Funchal

None

Foi após a sua reunião, esta tarde, que a Comissão Política Concelhia do CDS Funchal enalteceu a vitória considerada expressiva da coligação ‘Funchal sempre à Frente’, que juntou o CDS-PP e o PSD na corrida pela Câmara Municipal do Funchal.

O encontro foi bastante participado, conforme deu conta a concelhia popular do Funchal, que contou com a presença de uma grande parte dos eleitos centristas nas dez freguesias da capital madeirense.

Na ocasião, Gonçalo Pimenta, que preside à Comissão Política Concelhia, começou por agradecer “o empenho, a dedicação e disponibilidade de todos os nossos candidatos, bem como dos militantes do CDS no Funchal, pela entrega e por todo o trabalho que realizaram nesta campanha autárquica”.

O dirigente centrista destacou os resultados alcançados pela coligação ‘Funchal Sempre à Frente’, que ganhou quase todos as Juntas de Freguesia, com a excepção de Santa Maria Maior. Considerou, por isso, que votação dos funchalenses foi “clara e expressiva”.

Com a vitória no concelho do Funchal, os centristas elegeram mais 12 autarcas em relação a 2017, naquilo que é agora a maior participação autárquica de sempre na capital madeirense. Um vereador (Margarida Pocinho), 5 deputados municipais (eram 3 em 2017) e 22 membros de freguesia (eram 12) que, neste caso, também integrarão o executivo das Juntas.

Gonçalo Pimenta reiterou a importância dos resultados alcançados “que permitirão que o CDS assuma maior influência e tenha mais capacidade para ver executadas as suas propostas, quer seja na Câmara, na Assembleia Municipal ou nas Assembleias de Freguesia do Funchal”.

Por fim, lembrou que se o CDS-PP é hoje mais forte e representativo no Funchal e isso também se deve ao papel preponderante que partido tem assumido na governação regional, personificado pelo líder regional do CDS Madeira e Secretário Regional da Economia, Rui Barreto.