Madeira

Diminuição nas interrupções voluntárias de gravidez é outra consequência da pandemia

None

Bom dia.

A edição de hoje do DIÁRIO aponta a mais uma consequência da pandemia, entre várias notícias de valor acrescentado.

A manchete diz que a Pandemia trava abortos. Isto porque "as 76 interrupções voluntárias da gravidez, registadas nos primeiros seis meses de 2021, representam uma quebra homóloga de 43% e o valor mais baixo dos últimos anos. Mulheres jovens, solteiras e desempregadas são quem mais recorre a esta opção", resumimos um artigo que pode ler na página 7.

Já como foto principal desta edição, saiba que a Polícia Florestal não é só para homens. E explicamos com este facto. "'Não queria ficar fechada entre quatro paredes', diz Fabiana Filipe, de 27 anos. Fez as provas e tornou-se na primeira mulher a ingressar na corporação que conta com 18 novos reforços operacionais", que se pode ler na página 6.

Cada vez mais problemática é a situação no Reino Unido que já afecta a comunidade madeirense. “Brexit foi uma grande asneira e ainda mal começou”, citamos as palavras de uma emigrante. E explicamos: "Emigrantes no Reino Unido temem uma crise energética como na Venezuela. Cerca de 200 militares vão garantir o fornecimento de combustíveis para que o motor da economia não pare". Leia o artigo na página 10.

Como caso de justiça, saiba que há um Professor alemão condenado por pornografia infantil. Sendo que este "aposentado tinha em casa, em Machico, mais de 900 ficheiros de abusos sexuais". Noutro caso, um "Jovem leva 5 anos de prisão por violar adolescente junto a discoteca no Funchal". Tudo para ler na página 9.

Por fim, resumidamente, perceba como é que está a Região à beira de ser accionista do Banco de Fomento. Para saber, vá à página 5.

Isto e muito mais para ler no seu DIÁRIO, que poderá consultar neste link, caso seja assinante. Se não é assinante, é hoje o dia, vá aqui.

Bom domingo e boa leitura.