Casos do dia

Pedido de socorro para praticante de canyoning “foi falso alarme”

None
Foto arquivo

Os Bombeiros Voluntários de São Vicente e Porto Moniz e os Bombeiros Voluntários Madeirenses deslocaram-se à zona da cascata da Água d’ Alto, em São Vicente, após terem sido alertados para um acidente na noite deste sábado.

No entanto, acabaram por não chegar a intervir, uma vez que não encontraram ninguém com ferimentos e que necessitasse de assistência médica.

Artur Fernandes, comandante dos Bombeiros Voluntários de São Vicente e Porto Moniz, explicou ao DIÁRIO que o Serviço Regional de Protecção Civil recebeu uma chamada por volta das 21 horas a dar conta de que um praticante de canyoning estava ferido. “Foram accionados diversos meios, que quando lá chegaram verificaram que se tratava de um falso alarme”, disse, referindo que os cinco praticantes de canyoning, três rapazes e duas raparigas de nacionalidade espanhola, tinham conseguido subir e descer pelos seus próprios meios, encontrando-se bem de saúde.

Uma situação que no ver do comandante deve ser “punida”, pois “foram accionados meios de socorro para uma situação falsa quando a restante população poderia precisar de socorro”.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo