Povo (cliente enganado)!
Comprei esta manhã, 2 nectarinas numa das ruas mais movimentadas do Funchal, na esquina para a descida do Anadia. Tinham uma ‘cara’ relativamente apelativa. Se calhar por levar só 2 ou já a gozar da minha cara, o vendedor ainda se atreve a dizer que tem umas ‘manchinhas’ por dentro, mas que ‘davam para comer’!
Coloquei-as no fresco, visto o calor que se tem sentido! Qual o meu maior espanto e irritação me provocou, ao constatar que a fruta estava toda, literalmente, estragada (Foto em anexo)! Dirigi-me a estes 2 vendedores e perguntei, se achavam decente enganar os clientes desta forma! Sabendo que a fruta não está própria para consumo! Responde a vendedora, com todo o seu desdém: olhe, nós também comprámos assim!!!
Isto é ir completamente ao bolso das pessoas! Não exigi o dinheiro de volta, pois, nestas barracas normalmente, ‘confia-se’ no vendedor, paga-se e pronto, não importa sequer o Talão da máquina!
No mínimo esperava boa educação, porque para vender sabem-na toda, mas fui tratada com toda a indiferença do mundo! Troca por outra coisa ou, pelo menos, um pedido de desculpas!
É por muitos vendedores, como estes, sem qualquer escrúpulo em que só lhes interessa o lucro, que não compro por hábito nestes sítios (peço desculpa, aos que o fazem de forma honrada e honesta!).
Fica o alerta aos que gostam de ajudar, os nossos comerciantes locais!
Patrícia Fernandes