Rua Dr. Pestana Júnior e Rua da Ribeira de João Gomes, artérias principais em estado lastimoso!

Sem defender cores partidárias, mas sim pessoas, competência, profissionalismo, honestidade e entrega, o que eu posso falar neste momento, é que as pessoas que estavam até agora na chefias da Câmara Municipal do Funchal, responsáveis pelo asfaltamento e manutenção das vias, julgo ser a Divisão de Trânsito, boicotaram completamente duas das principais vias de acesso e saída da cidade do Funchal, a Rua Dr. Pestana Júnior e a Rua da Ribeira de João Gomes. Não se consegue compreender como é que o alcatrão chegou a tudo quanto é lado na cidade, tapetes completamente novos em dezenas de ruas por todo o concelho, artérias secundárias com muito menos trânsito, e deixaram estas duas vias no estado lastimoso e degradado em que se encontram há anos.

Se esta gestão fosse feita como deve de ser, teriam certamente o registo de quando foi efetuado asfaltamento neste local pela última vez, mas seguramente que não deve de haver registo algum, o alcatrão deve de chegar aos sítios conforme as cunhas, os pedidos e os moradores “ilustres”, mas eu posso facultar-vos a informação: Estas ruas não são asfaltadas desde 2006, portanto à 15 anos! Graças a Deus que as figurinhas que lideravam esse departamento já levaram com os patins, e não deixam saudades nenhumas, já vão até muito tarde!

Vamos lá ver agora com a nova gestão da autarquia, se as pessoas que vão assumir este cargo, vão pelo menos perceber o estado miserável em que se encontram estas duas ruas, e se vão proceder em conformidade, pois não se admite uma tão grande falta de atenção e profissionalismo que os anteriores tiveram em relação a este local.

José Carvalho