Coronavírus Madeira

Mais três casos de Covid-19 no Lar da Bela Vista

Instituição conta com quatro casos positivos

None

Foram identificados mais três casos de Covid-19 no Lar da Bela Vista, depois de o DIÁRIO ter confirmado a existência de pelo menos um caso positivo identificado ontem, às 17 horas, num utente com patologia associada e que manifestou como primeiro sintoma febre alta. Ao todo são quatro infectados num possível surto nesta instituição: três utentes e uma funcionária.

Tal como o DIÁRIO avançou em primeira mão, foi ontem confirmado o primeiro caso de Covid-19 na instituição desde o início da pandemia. Na eminência de um possível surto, todos os utentes do Lar da Bela Vista não estão autorizados a saírem dos seus quartos, tal como os funcionários que entraram para o segundo turno de ontem não tiveram autorização para abandonar o Lar sem que fossem realizados testes aos contactos próximos deste caso positivo identificado. Recebidos os resultados dos testes, surgiram então mais três casos positivos no espaço de 24 horas.

Caso de Covid-19 no Lar da Bela Vista

Trata-se de um utente que manifestou como primeiro sintoma febre alta

Mesmo com a proibição de visitas aos lares de idosos, na Madeira, e após a administração da vacina contra a Covid-19 a alguns funcionários e utentes do Lar da Bela Vista, este é efectivamente o primeiro caso identificado na instituição que alberga à volta de 260 pessoas.

O plano de contingência foi activado pelo Lar da Bela Vista e os três utentes estão em isolamento.

Fechar Menu