Desporto

MIUS procura afirmação no panorama internacional

Prova de águas abertas é já este sábado

None

A primeira edição do Madeira Island Ultra-Swim (MIUS) vai contar com 255 nadadores, mas o objectivo passa por aumentar o número de inscrições e chegar aos 500 participantes no próximo ano. A afirmação deste evento de águas abertas a nível internacional é a grande meta. A prova é já este sábado, 12 de Setembro, e esta terça-feira decorreu a apresentação, na Gare Marítima do Funchal.

Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional e antigo nadador, diz que “esta prova corresponde a um sonho” que tinha há 20 anos, “a realização de uma prova de águas abertas na Madeira de nível internacional”.

Pedro Coelho, presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, em representação da Associação de Municípios da Região Autónoma da Madeira (AMRAM), sublinhou a importância de “valorizar o mar”, “um dos recursos mais valiosos da Região”, lembrando o valor que este evento representa para os municípios.

O vereador da Câmara Municipal do Funchal, João Pedro Vieira, lembrou “as condições únicas” que a Região tem para a prática desportiva. Já o presidente da Associação de Natação da Madeira, Avelino Silva, garante que o MIUS é um veículo de “promoção da Madeira”, sublinhando o objectivo de tornar o evento num “cartaz turístico da Região”.

Fechar Menu