Madeira

“Propostas da Madeira são prioridade no próximo Orçamento de Estado”

A afirmação é da deputada Sara Madruga da Costa, depois de se ter reunido com o Vice-Presidente do Governo Regional, no sentido de preparar as propostas que serão apresentadas, pela Madeira, ao próximo Orçamento de Estado.

None

“Neste cenário de incerteza quanto às ajudas da União Europeia, é fundamental que o Governo da República perceba e assuma, de uma vez por todas, as suas responsabilidades para com a Região e é nisso que iremos insistir, assim que retomados os trabalhos na Assembleia da República e, particularmente, na discussão do próximo Orçamento de Estado”.

A afirmação é da deputada Sara Madruga da Costa que, nesta segunda-feira e após a reunião levada a cabo com o Vice-Presidente do Governo Regional, Pedro Calado, fez questão de reiterar a “defesa incondicional da Madeira” como prioridade, deixando clara a necessidade de haver uma “resposta cabal”, por parte da República, às necessidades da Região.

“Uma resposta que tarda e que se torna inaceitável, tanto mais quando, até à data, a Madeira ainda não recebeu qualquer ajuda do Estado para fazer face às inúmeras necessidades que tem por colmatar devido à pandemia e quando nem sequer o Governo da República ainda se dignou a conceder o seu aval, que representa uma poupança anual aos cofres da Região na ordem dos 6 milhões de euros”, disse.

Sara Madruga da Costa é taxativa ao afirmar que as necessidades da Região “não se compadecem com mais demoras” e que, ao contrário de outros “que pedem a António Costa para não prejudicar a Madeira, o que o PSD tem feito e continuará a fazer, junto da República, é exigir que António Costa cumpra com as suas obrigações enquanto Primeiro-Ministro, relativamente à população da Madeira e do Porto Santo”.

A deputada Social-democrata sublinhou ainda a importância do Orçamento de Estado, na actual conjuntura de recuperação económica. “É crucial que o próximo Orçamento de Estado contemple as ajudas que a Madeira precisa e reivindica desde a primeira hora e outra coisa não é de esperar, quando se afirma que o regresso à normalidade é uma prioridade para o Governo da República”, frisou, acrescentando que é dessa definição das ajudas que em muito dependerá a forma como a Região irá enfrentar os próximos tempos e que os Madeirenses apenas irão exigir, na República, “aquilo a que têm direito”.

Fechar Menu