Madeira

Albuquerque considera "estranho" redução do POSEI

None

Verbas podem ter um decréscimo na ordem dos 3 %

O presidente do Governo Regional lamenta e até considera “um pouco estranho”, um “mau precedente”, que numa altura de crise social e empresarial Bruxelas possa decidir por um decréscimo na ordem dos 3% nas verbas do POSEI – apoio às regiões ultraperiféricas. Numa linha contrária, o governante afirmou esta tarde que o seu Executivo pretende criar já em Janeiro um “fundo regional de apoio às empresas” para minimizar constrangimentos de tesouraria ou liquidez. De resto, Miguel Albuquerque reiterou o que o DIÁRIO publicou na edição impressa que o aval de 458 milhões de euros concedido pelo Governo da República servirão para cobrir custos de saúde, suprimir quebra de receitas que já totalizam os 195 milhões de euros.

Palavras que aconteceram durante a uma exploração agrícola na freguesia da Ribeira Brava, localizada no sítio da Fonte do Pinheiro, no Caminho da Terça, uma unidade pertencente a André Pestana que mereceu apoios do PRODERAM.

O plano de investimentos aprovado consistiu na infraestruturação de uma área de mais de 22 mil metros quadrados para a produção de banana biológica, através da construção de tanques, de um armazém, de muros de suporte, de corta ventos, de vedações e de acessos para viatura, a par da instalação de sistema de rega e da aquisição de alguma maquinaria e equipamentos de apoio à actividade produtiva moderna ao ponto de existir um sistema de tutoragem inovador, que consiste na amarração das plantas através de cabos de aço a um tutor sobre-elevado em relação à plantação.

Quanto às receitas esperadas, o beneficiário prevê o valor de 1,01 euros por quilo, justificando ser esse o valor médio pago pela GESBA na entrega de cada quilo de banana produzida em modo de produção biológica.

O Governo Regional informa ainda que este investimento total ascendeu a 394.075,44 euros.

Fechar Menu