5 Sentidos

5 estreias nos cinemas da Madeira

Saiba quais são as novidades da semana

None

A partir desta quinta-feira, há cinco novidades nas salas de cinema do Funchal:

'Antebellum – A Escolhida'

Género: Terror, Drama

Janelle Monáe (‘Moonlight’, ‘Elementos Secretos’) é Veronica, doutorada em sociologia e autora de livros sobre os direitos civis dos negros, que deixa o marido, Nick, e a filha, Kennedy, para dar uma palestra em Nova Orleães, um estado do Sul dos Estados Unidos.

Veronica tem uma existência paralela, em que é Eden (também interpretada por Monáe), uma escrava de uma plantação em tempo de Guerra Civil.

Num enredo que ultrapassa cronologias, em que os tempos modernos se juntam aos tempos da escravatura, o real mistura-se com o elemento fictício do horror. O filme conta com os produtores dos filmes ‘Foge’ e ‘Nós’.

'O Ano da Morte de Ricardo Reis'

Género: Drama

A obra literária de José Saramago é adaptada aos cinemas com o actor brasileiro Chico Díaz no papel principal de Ricardo Reis (heterónimo de Fernando Pessoa) e conta com a realização de João Botelho.

Em 1936, Fernando Pessoa pseudónimo encontra Ricardo Reis em Lisboa, regressado do exílio no Brasil, numa altura em que o populismo totalitário na Europa começa a ganhar pujança com o Nazismo de Hitler, o fascismo Mussolini, o estado Novo de Salazar e a guerra civil na Espanha de Francisco Franco.  Ricardo Reis tem ainda duas paixões impossíveis, Lídia (Catarina Wallenstein) e Marcenda (Victoria Guerra).

'A Liga dos Animais Fantásticos'

Género: Comédia, Aventura, Animação

Roger (voz de José Mata) é um cão vadio que se transforma num Robin dos Bosques dos animais na cidade de Robôtrópolis, roubando comida aos ricos para a distribuir pelos animais mais pobres. Roger detesta animais domésticos e, claro, gatos.

Depois de o presidente Frank Stone ter declarado que não queria seres vivos na cidade, sendo estes substituídos por robôs, os animais domésticos são abandonados pelos humanos, que fogem da cidade. Aqui entra a gata siamesa Belle (voz de Sara Prata), que lidera um grupo de animais domésticos mimados que foram abandonados.

Estes dois grupos - os pobres e os ricos - têm que unir forças contra os malvados robôs que os querem destruir numa aventura para salvar Robôtrópolis.

'Fantasmas de Guerra'

Género: Guerra, Terror, Fantasia

O terror da guerra mistura-se com o sobrenatural nesta história sobre soldados durante a Segunda Guerra Mundial.

Já no final da guerra, cinco soldados são destacados para proteger uma mansão francesa que tinha sido ocupada por nazis. Esta tarefa, que parece fácil de início,  rapidamente se transforma em insanidade quando encontram um inimigo sobrenatural muito mais assustador que a guerra em si. 

'Uma Sereia em Paris'

Género: Drama, Fantasia, Romance 

Esta é a história de amor entre um cantor, Gaspard (Nicholas Duvauchelle), e uma sereia, Lula (Marilyn Lima).

Gaspard é um céptico em relação ao romance devido a um trauma amoroso passados, e promete nunca mais de apaixonar. No entanto, Lula é transportada por uma onda no rio Sena e depositada à frente do bar-cabaret onde Gaspard trabalha. Numa história repleta de música e cor, a sereia aprende o que é o amor com alguém que desistiu dele. 

Aqui ficam as cinco estreias da semana. Boa sessão.

Fechar Menu