5 Sentidos

'MUDAS. Experimental Sessions' prosseguem no sábado com os TDF

None

No próximo sábado, dia 03 de Outubro, pelas 20h30, terá lugar no auditório do MUDAS. Museu, o segundo concerto do projecto 'MUDAS. Experimental Sessions'.

O concerto juntará dois músicos naturais do concelho da Calheta (com backgrounds musicais distintos), Flávio Martinho e Eduardo Santana, que neste projecto se apresentam como os TDF – 'Templo do Fojo'.

À semelhança dos anteriores, contará também com a participação dos artistas visuais Carla Nunes e Mário Lopes da Glitch visual artists.

O projecto 'MUDAS. Experimental Sessions' trata-se de uma iniciativa conjunta da Secretaria Regional de Turismo e Cultura com a Câmara Municipal da Calheta, cujo objectivo é incentivar a criação artística no campo experimental, desafiando, numa fase inicial, diversos jovens artistas de origem madeirense, com obra no campo da música, a desenvolverem novos conteúdos através do cruzamento de géneros musicais.

Este processo irá materializar-se num registo de improvisação livre, sem rede e em formato concerto, que permitirá aos músicos convidados criarem em parceria com dois artistas visuais da vertente do 'vídeo mapping', uma comunicação na área da música e da vídeo performance que terá por base uma fusão de timbres, ritmos, escalas melodias e outros elementos.

O concerto terá entrada livre, mediante reserva prévia e limitada à capacidade do espaço.

Reveja um excerto do concerto inaugural deste projecto, que teve lugar no passado dia 05 de Setembro e esteve a cargo de Gonçalo Caboz e Pedro Temtem:

Fechar Menu