Madeira

Jovens do Porto Santo participaram de forma massiva em programas de Verão

None

Todas as vagas disponíveis no 'Programa Colombo' e 'Estágios de Verão', no Porto Santo, foram preenchidas, pelo que o Governo Regional denota uma grande receptividade juntos dos jovens porto-santenses para este tipo de programas.

O secretário regional de Educação, Jorge Carvalho, esteve presente na entrega dos certificados destas iniciativas, realizada hoje, ao final da tarde, na Casa Colombo, no Porto Santo.

O governante realçou o contributo daqueles projectos, implementados no âmbito das políticas de juventude do Governo Regional, para a integração dos jovens no mercado de trabalho. "Desde actividades administrativas, de apoio a crianças, protecção ambiental, desporto, informática e actividades de apoio à gestão, os jovens têm oportunidade, no âmbito destes programas, num contexto prático e de consolidação de aprendizagens, de ganhar competências e afirmarem os seus conhecimentos", enfatizou.

De referir que, o 'Programa Colombo' foi criado exclusivamente para os jovens do Porto Santo, tendo possibilitado, este ano, a integração de 40 jovens com idades entre os 16 e os 30 anos, conferindo-lhes uma bolsa mensal de 300 euros.

Já os 'Estágios de Verão', destinados a estudantes universitários, foram igualmente "uma aposta ganha pelos jovens porto-santenses", com uma procura crescente por este tipo de experiência, cuja participação dá direito a uma compensação de 500 euros por mês.

Fechar Menu