Madeira

TC aprova contas de Santa Cruz

Conta de Gerência da Câmara de 2016 e 2017 homologadas pelo Tribunal de Contas sem qualquer reparo

None

Filipe Sousa anunciou hoje, na reunião de Câmara, que a conta de Gerência da Câmara tem sido homologada pelo Tribunal de Contas sem qualquer reparo. Estão em causa as contas de 2016 e 2017. O autarca sublinha que esta é a prova cabal do sucesso do trabalho de recuperação das finanças municipais e serve também para calar aqueles que dizem que a actual gestão empola orçamentos e esconde a realidade.

Filipe Sousa sublinha que o sucesso financeiro está à vista de todos, não só com a homologação das contas pelo Tribunal de Contas, mas também com a capacidade de endividamento da autarquia, que é actualmente de 20 milhões de euros.

O Presidente da Câmara anunciou, ainda,  que o Tribunal de Contas já considerou o contrato para a dívida de dois milhões de euros apto para ser executado.

Este empréstimo foi solicitado pela autarquia para fazer face às necessidades decorrentes da pandemia da COVID-19. Filipe Sousa sublinhou, a propósito, que será dada continuidade ao apoio social, nomeadamente a ajuda alimentar e os programas do Fundo Social de Emergência.

Fechar Menu