Madeira

Esquadra do Porto Santo é "promessa por cumprir" da República, lembra o PSD

None

Numa iniciativa da Comissão política do PSD Porto Santo, promovida ontem, dia 2 de Setembro, os social-democratas lembraram a "promessa de longa data" do Governo da República” no que respeita à nova esquadra local da PSP.

“Esquadra da PSP é exemplo da falta de compromisso da República para com o Porto Santo”.

Para o PSD trata-se de uma obra "urgente", "atendendo às condições físicas em que a referida esquadra funciona", e que o partido se compromete a continuar a reivindicar.

"Não pactuamos com a falta de condições com que os agentes se deparam no seu dia-a-dia e no exercício das suas funções”, disse, na ocasião, Fátima Silva, lembrando que a Comissão Política do PSD continuará a exigir “que a obra avance, que se invista na especialização dos agentes na área do apoio à vitima e que se alargue o quadro de agentes em função nesta Ilha, particularmente nos períodos de maior afluência”.

Fátima Silva criticou também o facto do novo líder regional do PS, Paulo Cafôfo,  ter visitado recentemente o Porto Santo, mas "nem uma palavra foi dita sobre esta esquadra". O mesmo sucedeu com a Secretária de Estado adjunta da Administração Interna que, na sua deslocação à Madeira, não passou pelo Porto Santo, apontam os socialistas.

A crítica é extensível ao próprio Director Nacional da PSP, que esteve nas celebrações do Comando Regional e que agendou várias visitas a esquadras na Região, mas "também não se lembrou da nossa Ilha”.

Na ocasião, os social-democratas exigiram também um reforço do número de agentes de segurança no Porto Santo, especialmente nos períodos de maior afluência, como é o caso do Verão, "em que a população praticamente triplica".

Fechar Menu