Madeira

Albuquerque nas XI Jornadas do Médico Interno

None

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, estará amanhã, dia 25, pelas 10 horas, no Colégio dos Jesuítas, onde decorrerá a cerimónia de abertura das XI Jornadas do Médico Interno.

Estas Jornadas arrancam já hoje, 24 de Setembro, numa organização da Direcção do Internato Médico e da Comissão de Internos do SESARAM.

O evento oferece aos internos um programa científico abrangente e pormenorizado, com temas adaptados à realidade do mundo actual. Todos os temas em discussão foram elaborados pela Comissão de Internos, o que revela uma grande capacidade criativa e científica da mesma.

Em abordagem estarão os temas: Rastreio do Cancro da Mama; Prescrição racional de marcadores tumorais; perturbação da hiperatividade e défice de atenção – medicar ou não medicar; ciclo vicioso da Obesidade Infantil; expetativas e frustrações do aleitamento materno; sexualidade na adolescência; síndrome génito-urinário da Menopausa; abordagem da impotência sexual; impacto não cardiovascular da Obesidade; porquê é que as dietas não resultam; desafios da cirurgia bariátrica e metabólica, desafios do Internato Médico; Avaliação final do Internato Médico – As implicações da formação médica; demências; neurorradiologia da intervenção; traumatismo crânio-encefálico.

Recorde-se que estas Jornadas incluem uma palestra do bastonário da Ordem dos Médicos, a 26 de setembro.

O evento acolhe terá 30 pessoas presenciais, por causa das normas inerentes à pandemia, mas os trabalhos poderão ser seguidos através da Internet.

Fechar Menu