País

BPI é o primeiro Banco a obter a marca ‘Covid Safe’ pela APCER

None

O BPI é o primeiro Banco a obter a marca ‘Covid Safe’, atribuída pela Associação Portuguesa de Certificação (APCER) que garante o cumprimento das medidas oficiais de protecção e vigilância necessárias à obtenção da marca ‘Covid Safe’, com base nas orientações da Direcção Geral de Saúde (DGS), da Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) e da Organização Internacional do Trabalho (OIT), para prevenir os riscos de contágio da Covid-19.

A auditoria de verificação ‘Covid Safe’ aplica-se às instalações do BPI, incluindo a Rede Comercial (Balcões, Centro de Empresas e Centros Premier) e os Edifícios Centrais. Este reconhecimento permite aumentar a confiança de Colaboradores, Clientes e Stakeholders, demonstrando o compromisso e o respeito do BPI pela saúde e segurança de todos, no actual contexto de regresso gradual ao trabalho presencial e de reabertura da economia.

O processo de auditoria independente foi realizado num período de cerca de três semanas, e mobilizou a maior equipa de auditores da APCER para uma verificação desta natureza.

“Desde o início da pandemia, o BPI tem vindo a implementar as medidas oficiais para proteger a saúde de Colaboradores e Clientes, onde se destaca a decisão de adoptar um modelo de funcionamento à porta fechada da Rede Comercial, com atendimento individualizado, bem como a instalação de barreiras de acrílico nos postos de atendimento”, refere o BPI através de comunicado. Destacando o plano de contingência e de regresso ao trabalho em segurança - em permanente atualização - que contempla todos os cuidados, boas práticas e procedimentos a considerar na protecção e combate à pandemia.

Fechar Menu