>
País

Executivos do BPI renunciam aos prémios de 2020

None

O BPI informou hoje, através de comunicado, que os administradores executivos do Banco decidiram renunciar aos prémios de desempenho correspondentes ao exercício de 2020, tendo em consideração a situação de crise criada pela pandemia Covid-19. Esta decisão surge em coordenação com uma iniciativa similar anunciada hoje pelo CaixaBank.

O Bando destaca os apoios às Empresas e Famílias portuguesas, através da execução dos apoios públicos e da aplicação de moratórias assumidas voluntariamente pelo próprio Banco, para todas as modalidades de crédito, salientando que no plano social, a Fundação ‘la Caixa’, em associação com o BPI, manteve todos os seus programas previstos para 2020 e apoiou novas iniciativas de resposta à presente crise, nomeadamente a distribuição de tablets a instituições de saúde para facilitar a comunicação com doentes internados e o desenvolvimento de um projecto de produção de um ventilador português, em associação com outras instituições.

O BPI e a Fundação ‘la Caixa’ vão ainda alargar os prazos de candidatura aos Prémios Capacitar, Seniores e Rural, para apoiar novas iniciativas de acompanhamento às pessoas mais afectadas pela crise provocada pela pandemia do coronavírus. Estes três prémios contam com uma dotação global de 2,25 milhões de euros.

Fechar Menu