Madeira

Albuquerque visita Escola do Porto da Cruz

None
Foto Facebook - Freguesia Porto da Cruz

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, estará esta quinta-feira, pelas 11 horas, no Porto da Cruz, onde visitará a escola básica do 1.º, 2.º e 3.º Ciclo localizada na vila.

A EB123 do Porto da Cruz foi recentemente intervencionada, em obra da Secretaria Regional dos Equipamentos e Infraestruturas, orçada em cerca de 160 mil euros. Os trabalhos ficaram concluídos antes do início do corrente ano letivo.

A empreitada consistiu em trabalhos de recuperação e reabilitação do existente. A maresia e a utilização escolar intensiva fizeram com que o edifício apresentasse significativas patologias de degradação e usura.

Tratou-se sobretudo de trabalhos de recuperação de pinturas exteriores e interiores, reparação das guardas, peitoris, proteções em betão pré-fabricado de caixilharias, retificação de impermeabilizações e recuperação de betões e revestimentos.

A EB123 do Porto da Cruz tem, neste ano lectivo, 235 alunos: 1º e pré-escolar, 91 alunos; 2.º ciclo, 47; 3.º ciclo, 77; recorrente, 20, no secundário.

O número de professores que ali trabalha ascende aos 58 e há ainda a contar com mais 24 funcionários discentes.

Fechar Menu