Madeira

“Trabalhando colectivamente é possível vencer este desafio”

Eduardo Jesus na entrega do certificado ‘Madeira Safe to Discover’ a dois hotéis do Grupo Porto Bay

None

“Desde que estejamos todos empenhados e trabalhando colectivamente é possível vencer este desafio”, assegurou hoje o secretário regional do Turismo e Cultura, na conferência de imprensa a propósito da cerimónia de entrega do certificado 'Madeira Safe to Discover' ao Grupo Porto Bay.

Eduardo Jesus começou por agradecer o “envolvimento” do Grupo Porto Bay neste processo e a “dedicação” da equipa da Associação de Promoção da Madeira “para que isto fosse possível”. Assinalou porém que “isto não é o culminar do processo mas é mais uma etapa que queremos ganhar”. Destacou a estreita colaboração com os empresários do sector.

“Neste sector está a ser feito com os empresários do sector”, ao assegurar que “os contributos foram todos tidos em consideração”.

Na cerimónia que contou com intervenções do director executivo da APM, Nuno Vale e ainda de Rui Cordeiro, por parte da entidade certificadora (SGS), bem como de António Trindade CEO do Grupo Porto Bay, Eduardo Jesus destacou a operação instalada no aeroporto considerando que a mesma foi “dar um passo em frente ao trabalho que a Saúde tinha feito”. Admitiu ser uma “operação muito arriscada e muito trabalhada” mas salienta que um dos grandes objectivos foi que a mesma fosse vista “não como uma acção hospitalar, mas uma acção hospitaleira”, vincou.

Considera a ‘filtragem’ feita aos desembarcados “a primeira grande experiência boa na chegada à Madeira”, que juntamente com as medidas de certificação em prática, representa “mais um estímulo para a construção da confiança” não apenas para a hotelaria, mas para todo o sector.

Lembrou que sector turístico contribui com 26% de tudo aquilo que se faz na Madeira, e deixou a garantia: “Nós na Madeira estamos a construir um destino seguro”.

Fechar Menu